Home / Ficção / 17 Razões para escrever alguma coisa AGORA

17 Razões para escrever alguma coisa AGORA

Eu entendo. Você está ocupado. Você tem outros compromissos: trabalho, escola, filhos, seus amigos. Entendo.

Eu sei que escrever um conto, um romance ou um blog é assustador. E se alguém lê-lo? E sim, é verdade. Você pode falhar. As pessoas podem não gostar do que você escreve. Pior, eles podem ignorar a sua escrita completamente.

No entanto, se você sempre quis ser um escritor, agora é a hora de começar. Se você não acredita em mim, aqui estão dezessete razões para escrever alguma coisa agora.


1. Sua escrita não tem que ser perfeita (ainda).

Pare de ser tão perfeccionista e escreva alguma coisa. Escreva rabiscos. Escreva rimas terríveis. Escreva o que você está pensando. Escreva sobre o que está ao seu redor. Você pode editá-lo mais tarde. Toda boa escrita é escolher as melhores palavras entre as palavras ruins. Vá escrever um monte de palavras ruins!


2. Escrever é relaxante.

Quando você teve um longo dia, a escrita é uma das melhores maneiras para relaxar. Deixe-se ficar um pouco sonolento, um pouco solto, e deixe as palavras fluírem. Talvez você escreva melhor quando você está grogue, não totalmente desperto, e relaxado.


3. Você vai ter rejeitado, não importa o que escreva.

É mais provável que você entre em Harvard, do que obtenha o seu conto publicado por uma revista literária top. No entanto, ao invés de deixar isso desanimá-lo, deixe libertar-se do perfeccionismo. Você não tem nada a perder agora. Uma vez que você está indo para ser rejeitado, não importa o quê, você pode escrever o que quiser, enviar onde quiser, e você não vai ficar em situação pior.


4. Milhares de publicações que você deseja publicar.

No entanto, nem em todas as revistas literárias é tão difíceis de ser publicado. Nunca houve mais pessoas no mundo que querem publicar o seu trabalho. Então, vá encontrá-los.


5. Será que o mundo realmente precisa de outro conto / livro / blog?

Será que o mundo ainda está com dor? As pessoas acreditam que suas vidas não têm sentido? Há aqueles que sofrem de desespero, o tédio, o narcisismo e a solidão? A guerra ainda existe? As pessoas continuam a cometer suicídio? As mulheres agredidas ainda ficam com o homem que as abusou? Pais ainda abandonam seus filhos?

Sim, o mundo realmente precisa de uma outra história.


6. Pare de ser só um consumidor.

Você já leu histórias em livros. Você já ouviu histórias em canções. Você assistiu histórias na televisão. Você não está cansado de sempre ser um consumidor? Por que você não deixa de ser um consumidor e começar a criar uma história?


7. Você não tem que ser um grande escritor para escrever algo.

Você não precisa de minha permissão para escrever. Você não precisa de permissão do seu professor para escrever. Você não precisa da permissão de seus pais para escrever. Pare de esperar por permissão. Basta ir escrever.


8. Torne-se um grande escritor.

Você não vai se tornar um escritor melhor se você não escrever hoje. Grandes escritores não nascem, eles são feitos lentamente através de prática diária deliberada.


9. Crie o hábito da escrita.

É mais fácil escrever algo todos os dias do que escrever três vezes por semana. Quando você escreve todos os dias, torna-se um hábito. Quando você escreve três vezes por semana, é preciso força de vontade. E força de vontade é um recurso limitado. Ela vai deixar você. Hábitos, por outro lado, pode durar uma vida inteira.


10. Construa uma carreira de escritor.

Se você quer ser um escritor quando você “crescer”, você tem que escrever. Você tem que enviar o seu trabalho. Você tem que ser rejeitado. Você tem que escrever algo de qualquer maneira.


11. Porque você nunca está velho demais para escrever.

Mark Twain tinha quarenta e um quando publicou Tom Sawyer. Laura Ingalls Wilder, autora da série Little House on the Prarie, estava com sessenta anos quando publicou seu primeiro romance. Você não está velho demais para escrever, mas você não está ficando mais jovem. Comece hoje mesmo.


12. Porque você nunca é jovem demais para escrever.

Recentemente foi publicado o primeiro artigo de uma coluna mensal pelo The Magic Violinist, um escritor disciplinado, apaixonado e talentoso. Ela já completou três romances NaNoWriMo e provavelmente já leu mais livros sobre a escrita do que muitos de nós. E ela tem doze anos. Você não é muito jovem, mas o tempo passa depressa. Comece hoje mesmo.


13. Você sempre pode encontrar 15 minutos.

Quinze minutos por dia, seis dias por semana. Você tem 15 minutos para a sua paixão?


14. Escreva para transformar o mundo.

Você quer deixar a sua marca na sociedade. Você quer ajudar as pessoas a se livrarem da depressão, vícios, vergonha, egoísmo, e ódio. Você quer fazer algo que as pessoas se lembram. Você quer criar algo que dura gerações, que é lembrado por centenas de anos. Você quer inspirar alguém a ver a vida como ela realmente é, um presente e uma alegria, algo para ser grato. Você escreve para mudar o mundo.


15. Porque o equilíbrio é superestimado.

Pessoas apaixonadas não são equilibradas. Pessoas apaixonadas são na verdade uma espécie de loucura. Eles estão dispostos a sacrificar dinheiro, notas, prestígio, poder, entretenimento, e às vezes até mesmo os relacionamentos por suas prioridades. E, no entanto, quem é mais feliz? Pessoas apaixonadas ou pessoas equilibradas? Você decide: você vai estar apaixonado ou equilibrado.


16. Escreva algo para seus filhos.

Porque seus filhos só querem ouvir a sua voz, quando você conta uma história para eles dormirem. Escrever para as pessoas que estão ouvindo.


17. Escreva algo para si mesmo.

Nós escrevemos para os outros, mas também escrevemos para nós mesmos. Sua escrita pode transformar a vida de alguém, mas também pode transformar sua vida.


Você vai escrever hoje?


Traduzido de “The Write Practice”

Compartilhe!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Sobre Carolina

Carolina
Apaixonada por livros, estudante de Letras e escritora em treinamento.

Check Also

cena-de-no-coracao-do-mar-1449022541269_956x500

A razão para escolher um protagonista

Na maior parte do tempo, os escritores não escolhem um protagonista, mas o protagonista nos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title