TimeLine Layout

maio, 2016

  • 26 maio

    8 dicas para escrever personagens crianças

    Com sua mistura fascinante de inocência, estado de alerta, egoísmo, e idealismo, personagens infantis pode criar várias oportunidades interessantes para ironia, simbolismo, identificação e humor. Mas descobrir como escrever personagens crianças é um território cheio de armadilhas potenciais. Considere esses oito faça e não-faça quando escrever personagens crianças. 4 não-faça …

    Leia mais

abril, 2016

  • 23 abril

    A razão para escolher um protagonista

    Na maior parte do tempo, os escritores não escolhem um protagonista, mas o protagonista nos escolhe. Pelo menos, é assim que parece às vezes. Essas pessoas fascinantes ganham vida em nossos cérebros, às vezes aparentemente do nada, e eles nos convidam a segui-los pela toca do coelho para que possamos …

    Leia mais

março, 2016

janeiro, 2016

outubro, 2015

  • 31 outubro

    Erros Mais Comuns: Confundir os Leitores com Causa e Efeito Pobres

    Como os criadores de mundos das histórias, autores são privilegiados com uma certa quantidade de informação privilegiada. Nós quase sempre queremos saber o que vai acontecer com os personagens antes de um evento realmente ocorrer. Os leitores e o personagem principal podem não ter visto o gancho de esquerda que …

    Leia mais

setembro, 2015

  • 29 setembro

    3 Dicas para Usar a Teoria das Cores na sua Escrita

    Executivos de publicidade sabem sobre as propriedades psicológicas das cores há décadas. Ao criar logotipos de empresas e campanhas publicitárias eles sempre escolhem cores incentivam os consumidores a comprarem. Por exemplo, azul significa que uma empresa é confiável, enquanto verdes mostra que são naturais e ecológicas. Você pode fazer a …

    Leia mais

agosto, 2015

  • 24 agosto

    Erros Mais Comuns: Inferir Pensamentos de Personagens não POV

    Começando a série de Erros Mais Comuns, vamos falar sobre sobre o Ponto de Vista (POV – Point-of-View). Uma das primeiras coisas que os escritores aprendem é a não ficar trocando o POV, passando da cabeça de um personagem para outro. Ao invés disso é aconselhável (mas não é uma …

    Leia mais

julho, 2015

  • 29 julho

    4 Formas de Criar um Personagem Amável

    O protagonista do seu livro não pode começar muito perfeito ou o leitor não criará laços com ele. Ele precisa começar como alguém imperfeito, as vezes até mesmo um perdedor, e melhorar no decorrer do livro. Um técnica usada é identificar como você quer que o personagem se encontre no …

    Leia mais
  • 17 julho

    [Lendo com escritor] A Redoma de Vidro, de Sylvia Plath

    Hoje vamos falar sobre um livro incrível: A Redoma de Vidro, de Sylvia Plath. A história, parcialmente auto-biográfica, conta a história de uma adolescente sofrendo de depressão. E é também um estudo de caso interessante sobre como fazer o ponto de vista trabalhar por você. O livro é escrito em …

    Leia mais
  • 10 julho

    6 Dicas para Escrever para Crianças

    Muitas pessoas pensam que para escrever para crianças elas precisam: não ser muito assustador, usar uma linguagem mais simples, escrever sobre o que é ser uma criança nos dias de hoje. Mas essas ideias estão totalmente erradas. Aqui estão seis lições que eu aprendi sobre a escrita para as crianças …

    Leia mais