Home / Ficção / 3 Razões para Escrever Histórias de Fantasmas

3 Razões para Escrever Histórias de Fantasmas

Histórias de fantasmas tem uma rica tradição literária. A humanidade é fascinada por histórias de fantasmas.

Isso me fez perceber quantas histórias de fantasmas estão no cânone literário. Há “O Corvo” de Poe, “Um conto de Natal” de Dickens, “A Volta do Parafuso” de Henry James, basicamente toda a obra de Nicolai Gogol, e, mais recentemente, “Specimen Days” de Michael Cunningham, entre muitos outros.

Os seres humanos sempre foram fascinados por histórias de fantasmas. Então, aqui estão três razões para escrever uma:


1. Histórias de fantasmas são bíblicas.

Enquanto a ciência é cética, a Bíblia parece não ter medo de fantasmas. Em 1 Samuel 28, o rei Saul consulta um médium que traz o profeta Samuel de volta dos mortos.

Como você pode imaginar, o fantasma de Samuel não ficou muito satisfeito com isso, e ele ensina Saul a ter um medo saudável dos mortos.


2. Histórias de fantasmas são espetaculares.

Eu chamo de espetáculo todo o tipo de coisa que você iria contar ao redor da fogueira na época de Homero. Você provavelmente iria contar histórias sobre coisas como guerra, aventura, sobre o sexo oposto, intriga política, e, é claro, fantasmas. A fogueira é onde a maioria das melhores histórias antigas veio. Se você quer contar o tipo de história que poderia ser contada em torno de uma fogueira, uma história espetacular, escreva sobre fantasmas.


3. Histórias de fantasmas desmistificam a morte.

Um dos temas mais populares da literatura é a morte. A morte é universal. A triste verdade é que, se você está vivo, você vai morrer (se você é um zumbi ou um vampiro, você recebe uma folga).
O problema é que ninguém sabe exatamente o que acontece quando você morre.

Todos temos as nossas teorias, mas até mesmo as nossas teorias têm suas tocas e as áreas cinzentas. (Por exemplo, “Haverá realmente portões de pérolas e ruas de ouro, ou isso é apenas uma metáfora?”)


Por que amamos História de Fantasmas?

Histórias de fantasmas são sobre o que acontece depois que você morre. No entanto, a coisa interessante sobre histórias de fantasmas é que, enquanto eles removem mistério, eles também acrescentam muito mais mistério.

Como alguém se torna um fantasma? Os fantasmas irão, algum dia, passar para a próxima vida? Qual é essa próxima vida? E então estamos de volta no início.

De qualquer maneira, eles são muito divertido!

Você acredita em fantasmas? Você já escreveu sobre eles? Por que ou por que não?


PRÁTICA

Escreva sobre um fantasma.

Escreva por quinze minutos, sem parar. Quando terminar, envie sua história na seção de comentários, ou mande para um amigo ler.

Compartilhe!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Sobre Carolina

Carolina
Apaixonada por livros, estudante de Letras e escritora em treinamento.

Check Also

Little-Men-Tommy-Banks-768x509

8 dicas para escrever personagens crianças

Com sua mistura fascinante de inocência, estado de alerta, egoísmo, e idealismo, personagens infantis pode ...

2 Comentários

  1. Adorei este espaço. Me ajudou bastante.
    Vlw. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Menu Title