Home / Ficção / 3 Diferenças entre Contos e Romances

3 Diferenças entre Contos e Romances

Escrever contos é diferente de escrever romances. Muitos autores ficam nervosos ao escrever contos, porque eles não tem certeza de como eles diferem dos romances.

Como todas as formas, contos têm suas próprias regras únicas. No entanto, as regras para escrevê-los não são difíceis de dominar.

Aqui estão três diferenças entre contos e romances:


1. Contos são mais curtos

Primeiro, contos são mais curtos do que romances. Que tamanho tem um conto??

Tecnicamente, um conto tem entre 1.000 a 20.000 palavras. Se a sua história é menor do que 1.000 palavras, será considerado ficção flash, que, por sinal, é um mercado em crescimento. Se a seu conto é maior do que 20.000 palavras, será considerado uma novela.

A maioria das revistas literárias publicam contos que estão entre 3.000 e 5.000 palavras, por isso, se você está tentando ser publicado em uma revista, aponte para esse tamanho.


2. Contos são estruturados de forma diferente

Contos também são estruturados diferentemente do que romances.

Romances têm tempo para explorar a estrutura de três atos completa. No entanto, em um conto, muitas vezes você só tem espaço para escrever um segmento da estrutura de três atos. Geralmente um segmento que leva até um grande evento de transformação para o personagem principal.

Um bom exemplo de um grande evento é a história de William Faulkner, “A Rose For Emily”, que gira em torno da descoberta do cadáver do personagem principal apodrecendo em sua casa. O resto da história é só prelúdio e explicação para esse evento central.


3. Contos são sobre um Personagem

Finalmente, contos se concentram apenas em um personagem importante. Romances têm espaço para explorar a vida de vários personagens principais. Por exemplo, em Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, seguimos de perto a vida de Jane Bennett e sua relação com o Sr. Bingley.

Você não pode escrever uma subtramas em seu conto. Eles são muito breve para focar na vida de mais de um personagem importante.


Essas são as principais diferenças. Em breve veremos mais a fundo como construir um conto.


Traduzido de “Let’s Write a Short Story”

Compartilhe!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Sobre Carolina

Carolina
Apaixonada por livros, estudante de Letras e escritora em treinamento.

Check Also

Little-Men-Tommy-Banks-768x509

8 dicas para escrever personagens crianças

Com sua mistura fascinante de inocência, estado de alerta, egoísmo, e idealismo, personagens infantis pode ...

Um comentário

  1. I loved as much as you will receive carried out right here.
    The sketch is attractive, your authored material stylish.
    nonetheless, you command get bought an edginess over that you wish be delivering the
    following. unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case you shield this hike.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>